domingo, 14 de novembro de 2010

Como se maquiar em casa

Olá !!!
A Revista Claudia fez uma matéria com 3 dicas para fazer maquiagem em casa.
Três leitoras se maquiaram para sair à noite sob o olhar atento do expert Fábio Nogueira, de São Paulo. Ele corrigiu os erros, substituiu ou acrescentou produtos e ensinou bons truques respeitando o gosto de cada uma delas. Tire proveito você também desta belíssima aula.
 
Veja como escolher o tom de base Avon para a sua pele aqui no blog.

Acerte o blush!

A empresária FLÁVIA MARTINHO, 33 anos, tem medo de arriscar. Prefere investir nos tons terrosos para colorir os olhos, as maçãs e os lábios. "Isso cria um look monocromático e não valoriza seu rosto”, analisa o maquiador Fábio Nogueira. “Ela também erra a mão: usa um corretivo mais escuro do que a base e marca demais as maçãs do rosto com o intuito de ficar bronzeada.”

01. A base eleita deve ter o tom da pele.
 Espalhe o produto com um pincel no rosto e, se for usar decote, no pescoço. Passe um corretivo cremoso ou em bastão do mesmo tom da base na região das olheiras. Isso evita contrastes.

02. Valorize o olhar com dois tons de sombra.
Para delinear a raiz dos cílios e esfumaçar a pálpebra móvel, use uma marrom escura. Rente às sobrancelhas, aplique com o dedo uma sombra dourada iluminadora Finalize com rímel preto.

03. Não carregue na dose de pó bronzeante.
Ele é capaz de deixar um tom lindo na pele, mas, se marcar demais as maçãs, o resultado será artificial. Aplique um pó com partículas douradas e rosadas em todo o rosto e levemente nas maçãs.

Sombra na medida certa

A estudante de nutrição MARINA ROSALEM, 22 anos, adora sol e vive bronzeada, mas, na hora de se maquiar para uma festa, usa base e corretivo mais claros do que a pele e abusa de sombra iluminadora branca, que chama muito a atenção. “Além disso, ela passa lápis preto dentro dos olhos, diminuindo o formato, e delineia os lábios com lápis mais escuro que o batom. Isso envelhece”, alerta Fábio.


01. Acerte o tom da pele com um jogo de bases.

O truque funciona em peles bronzeadas ou manchadas: com um pincel ou com os dedos, espalhe uma base de tom médio na zona T (testa, nariz e queixo) e outra mais escura no contorno da face. Por fim, aplique um pó facial levinho em todo o rosto para remover o brilho.

02. Não use sombra branca em toda a pálpebra.
 Ela deve ser aplicada apenas rente às sobrancelhas para dar brilho. Se quiser iluminar a área no tom certo, aposte em uma base cremosa bege-rosada. Seus olhos são muito pequenos? Abuse do rímel e esqueça o lápis preto.
03. O contorno dos lábios deve ser do mesmo tom do batom.

Lance mão do truque apenas para aumentar lábios finos. Para evitar erros e garantir um look mais jovem, delineie e preencha a boca com o próprio pincel do gloss. Se quiser usar batom, escolha um tom clarinho e pinte os lábios sem demarcar a área.

Cores, sim!
A estudante de design MARIANE BOTELHO, 23 anos, tem olhos muito bonitos e gosta de destacar o formato com uma boa dose de lápis preto. O problema é que ela acha que isso é o suficiente mesmo em dias de festa. “Mariane vai ficar muito mais sedutora se ela se render ao poder das cores e arriscar um pouco mais”, garante o maquiador Fábio Nogueira.

01. Reforce o traço com lápis e delineador.
Depois de uniformizar a pele com uma base leve, quase transparente, e passar um pó facial para ajudar a fixar a maquiagem, garanta um olhar mais sedutor: risque com lápis preto a região rente aos cílios e aumente o traço com um delineador líquido do mesmo tom.


02. Olhos marcados exigem boas camadas de rímel.
 Valorize as pálpebras com uma sombra grafite e outra iluminadora do tom da pele. Para realçar mais as pestanas, use curvex ou escolha um produto com aplicador curvado.

03. Blush e batom dão cor ao rosto.

Basta espalhar um blush pêssego nas maçãs e marcar levemente as têmporas para ganhar um leve rubor natural. Nos lábios, um batom vermelho vibrante faz toda a diferença
*  Mais informações no site da revista Claudia.